CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA – H1N1

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo. Em 2021, será realizada a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período de 12 de abril a 09 de julho de 2021.

No nosso município a campanha vai do dia 14 de abril a 09 de julho.

A campanha de vacinação contra a influenza coincidirá com a realização da vacinação contra a covid-19. Assim, é importante que seja priorizada a administração da vacina COVID19, para pessoas contempladas no grupo prioritário para a influenza e que ainda não foram vacinadas contra a COVID-19.

Nestas situações, deve-se agendar a vacina influenza, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas. Além disso, todas as medidas de prevenção à transmissão da covid-19 nas ações de vacinação contra Influenza deverão ser adotadas.Os grupos prioritários foram divididos por etapas:

1°etapa: 14/04 a 10/05

Grupo prioritário:

✅Crianças de de 06 meses a menor de 06 anos;

✅Gestantes;

✅Puérperas (até 45 dias após parto);

✅Trabalhadores da saúde.

2° etapa: 11/05 a 08/06

✅Idosos com 60 anos e mais;

✅ Professores.

3°etapa: 09/06 a 09/07

✅Pessoas com comorbidades;

✅Pessoas com deficiência permanente;

✅Caminhoneiros;

✅Trabalhadores de Transporte coletivo;

✅Forças armadas;

✅Funcionários do sistema de Privação de liberdade;

✅População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

As UBS estão fazendo um planejamento e organizando os setores para receber esses grupos com qualidade do trabalho, sem aglomeração e seguido as normas de prevenção contra a covid-19.

Para mais informações entre em contato com seu Agente Comunitário de Saúde ou dirija-se até a Unidade de Saúde mais próxima.

ADM. Para Viver e Ser Feliz