ENERGIA SOLAR

Através do projeto de lei 03/2018 de autoria do executivo municipal e aprovado pela Câmara Municipal de Francisco Sá, iniciou-se em março a construção de um parque solar composto por três usinas fotovoltaicas no município de Francisco Sá.

O projeto da empresa Solatio do Brasil, contou com o expressivo apoio da prefeitura municipal. A implantação está sendo feita pelos atuais proprietários, Canadian Solar e Nebras Power, duas das maiores empresas do mundo neste seguimento e deverá entrar em operação já no ano de 2022.

Em visita realizada as obras na semana passada, o prefeito municipal, Mário Osvaldo Casasanta, acompanhado do vice-prefeito, Jacnson Oliveira e do secretário municipal de obras, Edno Romilson, foram recebidos pela gerente do projeto Sr. Paula Duarte e pelos empresários Humberto e João Newton Lopes, sócios da fazenda Analina.

De acordo com o prefeito, Mário Osvaldo Casasanta, a instalação do parque solar vai trazer diversos benefícios para o município. ‘’ Em 2018 quando elaboramos o projeto de lei, concedemos isenções fiscais para a implantação do parque solar, em contrapartida a empresa Solatio, vai gerar mais de 150 postos de trabalho para a população francisco-saense, e cerca de 500 empregos indiretos em diversas especialidades’’, afirmou o chefe do executivo municipal.

A Solatil, acrescenta que as três usinas ocuparão uma área de 250 Ha da fazenda Analina, às margens da rodovia mg 122, e produzirão energia elétrica a partir da captação da luz solar, que será distribuída em todo território nacional, motivo pelo qual é chamada de “energia limpa”.

ADM. Para Viver e Ser Feliz!