PREFEITURA REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO PELO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES CELEBRADO EM 18 DE MAIO

A Administração Para Viver e Ser Feliz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, realizaram na manhã de ontem, ações de conscientização e prevenção em celebração ao dia 18 de maio – Dia do Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As ações fazem parte da Campanha “Faça Bonito”, do Governo Federal, que tem como objetivo destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Na blitz educativa realizada no centro da cidade os conselheiros tutelares do município dialogaram com a população presente com o objetivo de proporcionar reflexões sobre o assunto, bem como a importância de todos serem agentes de proteção quando for identificado algum sinal de abuso ou exploração sexual de crianças ou adolescentes, levando a comunidade a entender que esta causa precisa ser um compromisso coletivo, de cuidar, para que as crianças e adolescentes tenha uma vida plena, com direitos ao desenvolvimento saudável, sem violência e rupturas de vínculos.

FAÇA BONITO! Esquecer é permitir, lembrar é combater!

DENUNCIE: Disque 100 ou 38 98826-9871