CREDENCIAMENTO DOS LEITOS

Investimentos na área da saúde é uma constante da administração Para viver e ser feliz, desde o início da pandemia a Secretaria de Saúde realizou diversas aquisições de equipamentos que vão desde de EPIs a Respiradores Pulmonares.

No mês de abril foram implantados no Hospital Municipal cinco leitos semi intensivos, que desde de então estavam sendo custeados com recursos próprios da administração, com isso o prefeito municipal, Mario Osvaldo Casasanta, buscou através da Secretaria de Estado de Saúde o credenciamento das unidades intensivas que foram implantados para o tratamento da Covid-19.

Com isso o Ministério da Saúde, publicou no último dia 23, a Portaria 1.338, que regulamentou e credenciou os cinco Leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar (LSVP) do Hospital Municipal de Francisco Sá.

De acordo com a Secretária de Saúde, Alini Bicalho Noronha, o credenciamento é fundamental para a manutenção dos leitos implantados pelo município. ‘’Trouxemos para a população de toda a região um suporte a mais para o tratamento da Covid-19, os Leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar, tem como objetivo apoiar a Unidade de Internação Clínica com a função de tratar os casos que necessitem de suporte ventilatório não invasivo e invasivo, possibilitando aos pacientes um tratamento mais especializado’’, afimou.

Os números da Covid-19 no município seguem estáveis, mesmo assim a Secretaria de Saúde reforça para toda a população a importância em manter todos os cuidados necessários para a não disseminação do vírus, tais como, uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.Baixe a portaria através do link

abaixo:https://drive.google.com/…/1ZwRbj10vxTiNZkQO0F2…/view…

ADM. Para Viver e Ser Feliz!