PREFEITURA PROMOVE SEGUNDA RODADA DE CAPACITAÇÃO PARA COLABORADORES DO CRAS

Realizada no dia (04), no plenário da Câmara Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a capacitação teve a participação dos Profissionais atuantes na Política de Assistência Social de Francisco Sá, com o objetivo de gerar novos conhecimentos aos colaboradores no âmbito da política de assistência social que atua diretamente no nível de Proteção Social Básica para que posteriormente seja ofertado um trabalho de qualidade, conciliando o embasamento teórico juntamente com a prática cotidiana.

Ministrada pelas palestrantes Marilane G. Queiroz e Laila F. Souza, ambas profissionais do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas (CODANORTE), a capacitação teve duração de seis horas e contou com a participação de dezesseis colaboradores.A capacitação de Profissionais no âmbito da Política de Assistência Social/nível de Proteção Social Básica – PSB é indispensável para alcançar qualidade no atendimento, visto em se tratar de uma tarefa que compõe um sistema complexo e recente que exige reconfiguração, qualificação e aprimoramento da capacidade de gestão e do exercício profissional para garantia e consolidação de direitos, sendo necessário uma equipe com conhecimento técnico adequado, pontuou a Secretária de Desenvolvimento Social, Vanusa Rodrigues.