LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA

Com a vacinação dos profissionais da educação e o avanço da imunização para a população em geral na cidade, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, iniciou na manhã de ontem (09), o segundo semestre da rede municipal de ensino de forma 100% presencial.

Em maio a SME iniciou o ano letivo dos alunos na modalidade híbrida, um importante passo na ocasião para a retomada do aprendizado dos alunos.Após três meses do retorno das atividades escolares a Administração Municipal, realizou diversos levantamentos onde foram abordadas temáticas de planejamento para a então retomada das aulas presenciais.

A Secretaria de Educação salienta que a volta as aulas é um importante passo para todos, para os pais e principalmente para os alunos que desde o início da pandemia tiveram perdas cognitivas consideráveis, após todos os estudos e levantamentos este retorno visa oferecer condições e oportunidades para todos os estudantes da rede municipal solucionarem déficits educacionais ocasionados ou agravados por conta do período de pandemia.

ADM. Para viver e ser feliz