PREFEITO MÁRIO OSVALDO CASASANTA RECEBE CONDECORAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

‘’Uma única notícia de jornal dá a sua reputação, uma vida de trabalho dá o seu caráter, a reputação é o que os homens dizem de você junto a sepultura, o caráter é o que os anjos dizem diante do trono de Deus. Prefeito, parabéns pelo seu caráter, que nós possamos aprender a importância de termos um caráter’’, foram com essas as palavras que o Major Darlan Moreira Soares, iniciou a cerimônia de condecoração na tarde de ontem (18), na 11º RISP em Montes Claros.

A comenda Ordem da Machadinha é entregue a pessoas ou entidades que contribuíram para o fortalecimento da corporação, em 30 de março de 2020, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Francisco Sá, iniciou as suas atividades, mesmo em meio a pandemia.

A abertura do Posto Avançado só foi possível em virtude do trabalho e dedicação do executivo municipal que teve grande importância para a viabilização do mesmo, ganhando posição de destaque em todo o estado de Minas Gerais.

‘’Gostaria de registrar que o dia de hoje vai ficar guardado na minha memória, tenho uma luta por Francisco Sá, quero fazer as pessoas felizes. Quando surgiu a oportunidade de levar o Corpo de Bombeiros para a cidade eu pensei que era apenas mais um sonho, com o apoio do Major Darlan, e do Coronel Fernando, trabalhamos para realizar esse sonho o mais rápido possível. Hoje, um ano e meio após a inauguração sabemos o quanto foi importante o êxito desse projeto, projeto esse que vem salvando inúmeras vidas em função do excelente trabalho prestado pela corporação. Deixo aqui o meu agradecimento a todos vocês, pela valorosa homenagem recebida’’, disse o chefe do executivo.

Nas considerações finais o Cel. Fernando Augusto Alves Ferreira, Comandante do 4º Comando Operacional de Bombeiros, relembrou o início de todo o projeto para a abertura do P.A, onde o compromisso assumido por ambas as partes, com muita lealdade, foi de suma importância para desfecho do projeto. “Infelizmente não realizamos a inauguração solene do P.A devido a pandemia, mas hoje, felizmente estamos o condecorando com a Comenda Machadinha’’, disse o Coronel em seu discurso para o Prefeito Municipal, Mário Osvaldo Casasanta.