PREFEITURA ADQUIRE NOVOS VEÍCULOS PARA A SAÚDE

Com a proposta de avançar cada vez mais na eficiência do atendimento à população, a Administração Para viver e ser feliz, fez a aquisição de uma ambulância 0km e a locação de uma van para o transporte de pacientes de hemodiálise.

A nova ambulância foi adquirida através de emenda parlamentar e recursos próprios, e em breve vai receber novos equipamentos para compor os já existentes, tais como; respirador pulmonar, aspirador, monitor paramétrico, bomba de infusão e eletrocardiógrafo tornando-a assim uma Unidade de Suporte Avançado (USA), a primeira da rede municipal de saúde.

O objetivo principal com os novos veículos é garantir agilidade, conforto e segurança no transporte de pacientes, para o tratamento de hemodiálise, casos de urgência e emergência.

Segundo a Secretária de Saúde, Alini Bicalho Noronha, o município vem investindo muito na saúde. ‘’De acordo com a lei a administração municipal tem como obrigação investir 15% do orçamento com a saúde, mas essa não é uma realidade do município, pois a demanda é bem maior, nos últimos três meses chegamos a investir R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), a mais no orçamento previsto em lei. Enfim, com muita responsabilidade e dedicação com a população, estamos desenvolvendo toda a área da saúde de Francisco Sá’’, afirmou.